Além das medidas de higiene de cada pessoa com o uso de álcool em gel e de máscaras, a higienização das ruas é uma maneira eficaz de, também, combater a contaminação do coronavírus no espaço público. A Câmara de Dirigentes Lojistas CDL) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura da prefeitura e com apoio da Racli, realizam neste domingo (23) mais um serviço de higienização e lavação.

Com a região da Amurel caindo do risco gravíssimo para grave e com Tubarão registrando queda nos casos do coronavírus, todas as medidas para que os índices de infectados se mantenham em nível baixo, continuam como reforço para ajudar a reduzir a carga viral, de modo que se possa zelar pela saúde das pessoas.

Mas o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, lembra que as atitudes de prevenção devem ser uma regra de todos. “É importante que a população continue respeitando os protocolos de saúde, com a utilização de máscaras, álcool em gel e o distanciamento, bem como os lojistas sigam aplicando todas as normas de segurança e higiene no acesso aos seus estabelecimentos, incluindo a aferição de temperatura corporal. Todos fazendo corretamente a sua parte, estaremos combatendo de forma unida a Covid”, acentua.

Para os trabalhos que serão realizados neste domingo, começando bem cedo, a CDL está fornecendo todo o material. Será feita uma lavação bem mais reforçada que as anteriores e também a higienização em todas as áreas de maior fluxo de pessoas no centro de Tubarão, numa primeira etapa. O trabalho será feito com um caminhão pipa com toda uma estrutura diferenciada para melhor realização da lavação e higienização dos espaços.

As medidas aplicadas pela CDL seguem as normas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para garantir a segurança das pessoas que circulam pelas ruas comerciais, buscando impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul