Trabalhos começaram a ser feitos ontem na Estrada Geral da Madre. O serviço segue até amanhã. Depois, as equipes farão a melhoria na estrada do Bom Pastor
Trabalhos começaram a ser feitos ontem na Estrada Geral da Madre. O serviço segue até amanhã. Depois, as equipes farão a melhoria na estrada do Bom Pastor

Tubarão

 

Uma das grandes reclamações da população é quase uma unanimidade: buracos. Em Tubarão, as chuvas entre julho e o começo de setembro deixaram muitas estradas em condições bastante precária, especialmente as de asfalto, que estavam em situação ruim.
 
Ontem, o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e o vice, Pepê Collaço (PSD), anunciaram um cronograma de recuperação asfáltica nas ruas mais importantes do município. Cerca de dez mil toneladas de material serão empregadas para esta operação.
 
Os trabalhos começaram ontem mesmo, pela Estrada Geral da Madre. O serviço prosseguirá até amanhã. “Até agora, já utilizamos mais de duas mil toneladas de asfalto na recuperação do trecho entre a ponte do Andrino e o acesso da comunidade de Santa Rita”, detalha o secretário de infraestrutura da prefeitura, Nilton de Campos.
 
Paralelamente, até amanhã, será feita a preparação da estrada Bom Pastor. A recuperação com o asfalto começa na quinta-feira e segue até o domingo.
 
Ainda nesta quinta e sexta-feiras, será feita a limpeza da pista da rua José Bressan (acesso ao cemitério Horto da Saudade). A recuperação do pavimento será feita entre a segunda e a quarta-feira da próxima semana.
Hoje, uma equipe do departamento de drenagem da prefeitura realizará a troca de tubulação na Estrada Geral da Linha Mesquita. Por este motivo, a estrada estará interrompida para o tráfego de veículos durante todo o dia.