Combemtu iniciou suas atividades em agosto de 1975. Estrutura é mantida por voluntários. Há convênio com a prefeitura de Tubarão  -  Fotos:Divulgação/Notisul
Combemtu iniciou suas atividades em agosto de 1975. Estrutura é mantida por voluntários. Há convênio com a prefeitura de Tubarão - Fotos:Divulgação/Notisul

Tubarão

A sociedade tubaronense mostrou, mais uma vez, ser unida e solidária. Após representantes da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu), na Vila Esperança, iniciarem uma campanha para arrecadar alimentos, em um dia de doações a despensa da instituição começou a ficar com as prateleiras cheias novamente. Muitas cestas básicas foram doadas ao longo do dia de ontem. Até o fim da tarde, a equipe da cozinha já havia organizado boa parte dos itens.

A campanha continua, segundo a coordenadora-geral da Combemtu, Janine Cristini Koenig de Lima, até que haja um estoque para, pelo menos, dois meses. Ela detalha que somente de arroz são necessários 150 quilos por dia. O trabalho prestado no local é integralmente gratuito a 200 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos. Feijão, macarrão, leite e carne são os principais produtos consumidos pelos educandos. São três refeições diárias para cada.

A organização oferece uma série de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e, além de tudo, tem a responsabilidade de manter um dos programas de inclusão profissional mais completos da região, o Aprendiz, que direciona adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos ao mercado de trabalho.

Para doar
Basta entrar em contato no telefone fixo da instituição: (48) 3628-0965, ou ir até o endereço: avenida Patrício Lima, 2200 – Vila Esperança – Tubarão. Ainda pode encaminhar e-mail para: combemtu@hotmail.com.