#Pracegover Na foto, crianças segurando notebook
Foto: Assessoria de imprensa COMBEMTU

A Combemtu (Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente) de Tubarão recebeu da GAM a doação de 12 notebooks, que serão utilizados na ampliação das aulas de informática na instituição. A iniciativa é fruto de uma campanha realizada em evento da empresa, que envolve equipe Comercial e clientes, e que neste ano incluiu teve como tema a conectividade.

Por meio de compras realizadas em uma feira online, clientes da empresa em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul fizeram doações para a ação. Em Tubarão, foram beneficiadas a Combemtu e mais duas escolas municipais.

A entidade beneficiada foi a Combemtu, diante da grande demanda por tecnologia, para capacitação das 327 crianças e adolescentes assistidos pela entidade. “A pandemia de Covid-19 revelou uma necessidade grande por recursos de tecnologia para capacitação de crianças e adolescentes, casando com o tema da campanha”, explica a responsável pelos eventos da empresa, Michele de Souza Henrique Nunes.

A doação contribuirá com as atividades na instituição. “Esta doação é bem importante. Além de utilizá-los no laboratório, poderemos levar os equipamentos para dentro da sala de aula, representando a estas crianças e adolescentes, muitas vezes, a única oportunidade de acesso à tecnologia. Assim, poderemos ampliar nosso programa de inclusão digital”, explica a psicóloga da Combemtu, Cintia Nowasco da Silva.

“Parcerias assim buscam contribuir com o acesso a instituições de ensino, trazendo mais oportunidades a crianças em situação de carência e minimizando os problemas de educação para o futuro. Da mesma forma, os incentivos culturais e esportivos são uma maneira de apoiar o trabalho de instituições como a Combemtu”, reforça o supervisor administrativo da GAM, Jefferson Luiz Martins.

A GAM é uma das empresas parceiras da entidade, também em outras iniciativas envolvendo projetos para incentivos em educação, culturais e esportivos. A Combemtu possui duas frentes de trabalho: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (com oficinas de Capoeira, informática, Cultura, Apoio Sócio-cognitivo, Dança, Judô, Artesanato, Atendimento com psicólogo clínico, Atendimento com a equipe do psicossocial, Teatro) e o Programa Aprendiz, tendo na iniciativa privada uma importante fonte de recursos para a manutenção da entidade. Hoje, é possível contribuir também através do Selo Social Combemtu, que identifica empresas parceiras.

Para saber mais sobre como contribuir, basta entrar em contato pelo telefone (48) 3628-0965 .