A Combemtu está promovendo o pedágio Virtual para arrecadar dinheiro para as obras de reforma do ginásio, um dos espaços mais importantes da entidade. De acordo com a Coordenadora Geral da Combemtu, Silvana Zardo Francisco, o valor da reforma foi orçado em R$ 100 mil.

Será preciso recuperar parte da estrutura metálica do ginásio, e por conta da pandemia, a Combemtu não tem como realizar eventos para levantar fundos.

“Toda obra precisa de manutenção e reparo e o ginásio é vital para nós. É onde fazemos as atividades físicas das crianças, eventos internos, reuniões com os familiares. É um ponto de apoio super importante para a Combemtu”, disse Silvana.

A entidade já arrecadou uma pouco do valor necessário, mas infelizmente ainda falta muito para atingir a meta. Silvana diz que as obras serão feitas aos poucos conforme o valor vai sendo arrecadado.

“Estamos em uma situação muito delicada porque precisamos fazer a reforma e não temos caixa pronto. Os recursos angariados ajudarão muito numa etapa importante de reestruturação.”.

A Combemtu atende 350 crianças e adolescentes no contraturno escolar e por conta da pandemia do Covid-19 está com as atividades paradas, mas só na sede da entidade, porque a equipe da Combemtu se reúne toda semana para fazer marmita e também arrecadar cestas básicas para as famílias dos alunos que passam mais dificuldades neste momento.