#Pracegover Foto: na imagem há um estabelecimento comercial interditado
#Pracegover Foto: na imagem há um estabelecimento comercial interditado

A mais recente estratégia para tentar frear a disseminação da Covid-19 em Santa Catarina, é a proibição do funcionamento dos serviços não essências durante os finais de semana e a aglomeração de público, por exemplo, em estabelecimentos comerciais. Em Tubarão, neste sábado (6), os agentes da Guarda-Municipal, realizaram ações de fiscalização em diversos pontos do município.

 

O diretor da Guarda-Municipal, Joelson Mendes, explicou que os agentes estão visitando todos os supermercados para verificar o cumprimento das medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de Covid-19, combater aglomerações e verificar o uso obrigatório da máscara. “A força tarefa realiza a fiscalização em respeito ao Decreto. Fizemos visitas em diversos estabelecimentos. Nos locais observamos se o número de pessoas nos lugares é respeitado, se há apenas uma pessoa por família ou grupo, o distanciamento e se tudo estiver correto visitamos outro estabelecimento. Também fizemos visitas em lanchonetes e locais de distribuição de bebidas”, conta.

Mendes conta que um estabelecimento no bairro Humaitá de Cima foi interditado. Além da comercialização, os clientes estavam consumindo a bebida no local, inclusive havia mesas e cadeiras no lugar. Uma lavação de carros no bairro São João Margem Esquerda também foi interditada por desrespeitar os Decretos Municipal e Estadual. Ainda, uma festa clandestina no bairro Congonhas foi encerrada neste sábado à tarde.

Até por volta das 20h, deste sábado, foram atendidas 45 ligações de pessoas com dúvidas sobre o decreto e com denúncias que não procediam. Foram visitadas ao todo 19 estabelecimentos como: empresas, bares e festas. Para denúncias e esclarecimentos basta entrar em contato pelo número 153.

A força-tarefa é formada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Jurídica do Município, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O coordenador dos trabalhos é o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul