Muita gente andava com saudade de ter um domingo ensolarado. E a administração do Parque Ambiental Encantos do Sul também, afinal muitas atividades culturais e recreativas ficaram comprometidas ou canceladas nos últimos finais de semana por conta do mau tempo. Mas nesse domingo, 24, tudo aconteceu conforme o planejado: o dia foi de sol brilhante, eventos transcorrendo conforme a expectativa e milhares de pessoas radiantes desfrutando dos atrativos do Parque.

Além dos equipamentos habituais, como passeio de trenzinho, pedalinho, quadriciclo, escalada, tirolesa, asa dela e montanha russa virtuais e gastronomia, nesse domingo tinha feira de artesanato e feira de adoção de animais resgatados.

Mas a grande expectativa do público visitante era pelo cortejo de páscoa e pelo espetáculo teatral A Origem de Páscoa, uma superprodução da Ludicoz produtora artística. O cortejo iniciou pontualmente às 15 horas, ao ar livre. Cerca de 30 artistas caracterizados de coelhos passearam entre os visitantes, ao som de uma fanfarra, trazendo alegria e descontração durante quase uma hora.

Às 16 horas iniciou o espetáculo A origem da Páscoa, no palco do teatro. E o auditório com capacidade para quase 400 estava lotado para ver a comédia contracenada por Rubi, Hélio, Cacau e Fefo, coelhos da Páscoa super atrapalhados que buscam entender os símbolos desse período tão especial, dentro da fábrica encantada. Eles resgatam a origem da data de forma alegre, com muito encantamento e diversão.

O espetáculo mostrou a importância de celebrar a gratidão, a fé e a esperança no mundo e principalmente no coração das pessoas. Ao final, crianças e pais fizeram longa fila para posar para fotos com os artistas.

A programação cultural foi promovida pela Associação Jorge Lacerda (entidade que administra o Parque), viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Diamante Geração de Energia, Engie Brasil Energia e da GAM Medicamentos e apoio do Parque Encantos do Sul.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis

Fonte: Parque Ambiental