#Pracegover Foto: na imagem há cobertores
#Pracegover Foto: na imagem há cobertores

O início de semana com chuva e temperatura baixa fez com que a campanha de doação de cobertores, mantas e edredons da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) se tornasse fundamental para o trabalho de apoio a moradores em situação de rua e famílias em situação de risco. Quem quiser colaborar pode entregar as doações na sede da fundação, na rua São Manoel (Centro), ou em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os cobertores, mantas e edredons recebidos serão entregues às famílias atendidas pelo CRAS e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também pessoas em situação de rua. Nos últimos dias, as equipes de abordagem social iniciaram o trabalho de orientação às pessoas que, por algum motivo, estão dormindo nas ruas.

Elas são cadastradas e orientadas a, caso queiram, procurar abrigo no albergue no bairro São João Margem Esquerda ou na Casa de Apoio João 3:16, onde também recebem alimentação e estrutura para um banho e lavar as roupas. Também são informados sobre os procedimentos para obter agasalho ou cobertor para enfrentar as noites de frio.

Segundo a previsão do tempo da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o frio mais intenso ocorrerá nas madrugadas desta terça (29) e quarta-feira (30), quando os termômetros podem registrar temperatura mínima de 4ºC.

 

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

 

CRAS I

Endereço: Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, 1.277, Humaitá

Telefone: 3626-3019 / 98811 – 6647

 

CRAS II

Endereço: Rua Guilherme Willeman, 423, Passagem

Telefone: 3626-4303

CRAS III

Endereço: Rua Silvio Cargnin, 338, Oficinas (em frente a Praça Love Story e logo após ao açougue São Luiz)

Telefone: 3629-0459

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão