Mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados neste domingo (26) em Capivari de Baixo. Nenhuma informação sobre os novos pacientes foi divulgada. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, agora o município soma 377 casos de Covid-19 registrados no total, com 281 curas clínicas e um óbito. Seguem em investigação 48 casos.

O boletim informou também que 1476 exames deram negativo. São 286 casos monitorados. No Estado há 68.730 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, dos quais 57.424 já estão recuperados e 10.399 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado neste domingo. O coronavírus causou 907 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,32%.

A secretária de Saúde de Capivari de Baixo, Adriana Rufino, reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul