Mais 21 casos de Covid-19 foram confirmados neste sábado (25), à noite, em Imbituba. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo a pasta, a cidade registrou 710 casos de coronavírus. Destes, 560 são considerados curados, por terem passado do período de transmissão do vírus sem apresentarem novos sintomas.

Há 267 pacientes sob suspeita, que aguardam o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que fica em Florianópolis.
De acordo com o governo municipal, dos 148 casos em tratamento, quatro pessoas estão internadas em hospital. A Capital da Baleia-Franca teve dois óbitos por conta da doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul