Tubarão

Os cursos de tecnologia têm ganho cada mais preferência entre quem quer se graduar para ser mais competitivo no mercado de trabalho. Afinal, focam em áreas específicas e possuem curta duração. Atendem desde quem já trabalha há tempo na empresa e não possui uma graduação, como quem tem pressa em ingressar no mercado de trabalho com uma formação de qualidade.

 
A Faculdade Senac de Tubarão atua no ramo de tecnologia há alguns anos e já possui renome na área. Este ano, oferece a sexta turma do curso de processos gerenciais. Com um amplo mercado de atuação, o profissional desta área pode trabalhar em empresas de todos os tamanhos e segmentos, incluindo o terceiro setor. 
 
O tecnólogo em processos gerenciais organiza e gerencia com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio. Desenvolve competências na área financeira, em gestão estratégica, em marketing, em logística, em recursos humanos, entre outras.
 
Uma das maiores vantagens é que, a partir do segundo semestre, o aluno passa a receber certificações intermediárias, como a de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Controle e Avaliação de Processos Gerenciais, no terceiro semestre do curso. Outro diferencial é que os professores não possuem somente experiência acadêmica, mas também de mercado, o que proporciona um grande aprendizado aos futuros tecnólogos.
 
As aulas são presenciais e a duração é de dois anos. As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até o dia 20 de novembro, no site www.sc.senac.br, onde também é possível inscrever-se para o curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos.