O processo seletivo para a admissão de professores em caráter temporário (ACTs) teve 75.995 candidatos inscritos, sendo esse o maior processo da história da Secretaria de Estado da Educação (SED). O período de inscrição foi até a última quinta-feira (30), e o resultado final das inscrições homologadas será divulgado no dia 18 de outubro, a partir das 19 horas.

Os docentes com curso superior e habilitados para as disciplinas, que forem selecionados a partir do processo seletivo, terão a remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés em junho e aprovada na Assembleia Legislativa em agosto.

As provas serão aplicadas no dia 7 de novembro e são divididas em quatro editais: professores do Ensino Regular; de Educação Profissionalizante; de Educação Escolar Indígena e para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE).

A prova objetiva será composta de 20 questões, 10 questões de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos, sendo eliminatória para os que não alcançarem 50% de acertos. Uma novidade deste processo seletivo é a aplicação de uma prova de redação, que tem caráter classificatório, e eliminatório apenas para os candidatos que zerarem.

Além das duas provas o Edital contempla também a análise classificatória de títulos. Já os candidatos cujas disciplinas escolhidas exijam habilitação específica em LIBRAS, serão submetidos a uma prova prática, de acordo com o que está definido no edital.

O processo seletivo será aplicado nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.

Os exames terão duração de 3h30min e o horário de início será informado no momento da convocação dos candidatos. O resultado final será homologado em 21 de dezembro.

 

Fonte: Gov. de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul