Florianópolis

A Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes serão tema do Colóquio Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Santa Catarina, realizado na próxima sexta-feira, no auditório Luiz Carlos Schimidt de Carvalho, no Ministério Público.

Conforme informações da Coordenadora Geral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Elaine Paes e Lima, o evento chama a sociedade catarinense para participar das deliberações das políticas de promoção e proteção aos direitos da criança e do adolescente e vai ser palco de abertura para uma consulta pública de um processo em construção para os próximos dez anos. Segundo ela, a programação contará com várias palestras, mesa redonda, apresentação dos desafios, metas e objetivos estratégicos.

Para a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa De Caro, o Colóquio promovido pelo Conselho Estadual muito importante para o Estado por abrir uma discussão para o plano decenal para crianças e adolescentes. “É fundamental que as pessoas entendam que uma política pública desta importância vai beneficiar varias secretarias de Estado, apresentando dados de crianças e adolescentes relacionados com cada área. O evento vai nos trazer luz, mais conhecimento, vai nos apresentar vários diagnósticos, questões relacionadas ao Estado e contribuir diretamente com a forma com que vamos conduzir as políticas publicas nesta área”, disse ela ao destacar que para todos aqueles que estão implicados no assunto e trabalham com a temática, é algo extremamente primordial. O evento será transmitido pelo facebook da Secretaria no https://www.facebook.com/socialsst/.