‘Coloque Deus em primeiro lugar em tudo que você faz’, poderoso conselho de Denzel Washington

O grande ator norte-americano, Denzel Washington, está constantemente aproveitando suas oportunidades de discursar em público para trazer recados e conselhos importantes às pessoas que o acompanham.

Em 2015, ele transmitiu uma mensagem muito importante durante um discurso de formatura, na Dillard University, nos Estados Unidos:

“Número um: coloque Deus em primeiro lugar. Coloque Deus em primeiro lugar em tudo que você faz. Tudo que você pensa que vê em mim, tudo que eu realizei, tudo que você pensa que eu tenho – e eu tenho algumas coisas – tudo que eu tenho é pela graça de Deus. Entenda isso. Foi um presente.”

Essa mensagem tem grande valor, porque nos ensina a ter humildade e reconhecer aquilo que Deus faz por nós.

Muitas vezes, somos dominados pelo ego e agimos como se fôssemos os donos do Universo e não precisássemos de nenhuma ajuda para realizar nada.

Pensamos em nós mesmos como superiores e agimos como se estivéssemos acima do bem e do mal. Isso apenas nos afasta de uma existência realmente significativa, porque só alcançamos a verdadeira plenitude quando entendemos que nada nos pertence de verdade, estamos nessa vida de passagem e somos sustentados por Deus.

Reconhecer que Deus é o nosso senhor e permitir que ele trabalhe pela nossa vida nos permitem chegar longe e alcançar objetivos. Honrar a Deus é silenciar o ego e permitir que as bênçãos mais especiais e poderosas cheguem a nós.

Outro discurso de Denzel, dessa vez após receber um prêmio no evento de angariação de fundos da Crossroads Theatre Company, também nos transmite muita sabedoria:

“Não tenho medo de agradecer ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não tenho medo de ir a qualquer lugar e contar a todos o que Ele fez por mim. Estou feliz e satisfeito onde estou e para onde estou indo. Rezo para que você venha comigo. Agradeço por me apoiar. E rezo para que eu continue a fazer você se orgulhar de mim. Prometo que farei a vontade de Deus até o meu último suspiro.”

E não para por aí: “Entre objetivos e conquistas, há disciplina e consistência. Rezo para que todos vocês ponham seus sapatos debaixo da cama à noite para que se ajoelhem de manhã para encontrá-los, e enquanto estão lá embaixo, a pegá-los, possam agradecer de joelhos a Deus pela graça, misericórdia e compreensão que concede diariamente a todos nós. Todos nós ficamos aquém da glória.”

Também falou da importância da partilha:

Todos temos o suficiente… Se você começar a pensar em todos os motivos que tem para agradecer, passará o dia inteiro agradecendo (…). Eu ganhei centenas de milhões de dólares em minha vida. Eu não posso levar nem um dólar comigo, e você também não. O importante é o que você faz com o que tem. Todos recebemos presentes diferentes: algum dinheiro, algum amor, alguma paciência, algumas habilidades para tocar as pessoas, mas todos nós temos que aprender o que fazer com o que recebemos, como usá-lo e principalmente compartilhá-lo.

Quanta sabedoria nessas palavras! As pessoas que reconhecem o poder de Deus e escolhem segui-Lo estão sempre evoluindo e chegando mais longe do que imaginam, porque são recompensadas infinitamente pela lealdade e amor de Deus.

Grave essas palavras de Denzel e coloque Deus no centro da sua vida, ele o recompensará com uma verdadeira transformação e fará sua existência realmente valer a pena!

Compartilhe essa poderosa mensagem com seus amigos nas redes sociais!