Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo

O Centro de Educação Infantil (CEI) Maria de Lourdes Pereira Fernandes, em Capivari de Baixo, é a sede oficial da Colônia de Férias do município. Os atendimentos iniciaram nesta terça-feira (4) pela manhã para 130 crianças de 0 a 3 anos.

A ação, sob o comando da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura, conta com 31 funcionários divididos em turnos. Eles atendem oito salas de aula, das 7 às 19 horas. A coordenação da equipe é feita pelas diretoras Josilane Firmino e Joice Carvalho Luiz. São oito salas de aula.

Ao longo do mês os pequenos terão os dias preenchidos com muitas atividades lúdicas. Segundo a secretária Marinélia Teresinha Bonelli Fernandes, ainda há vagas para os pais que precisam deixar seus filhos para trabalharem neste período de férias escolares.

“Estas vagas são exclusivamente para as crianças matriculadas na rede de ensino pública do município”, completa Marinélia. A Colônia de Férias ficará em atividade até o dia 31 deste mês.

 

Como realizar a matrícula
Para ter acesso ao serviço da Colônia de Férias, os pais devem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

A sede fica na Avenida Ernani Cotrin, 187, no Centro. Quem preferir, pode fazer o contato por telefone. O número é o (48) 3621-4557.

 

Volta às aulas
Os professores da Rede de Ensino de Capivari de Baixo retornam às suas atividades no dia 3 de fevereiro. As aulas presenciais nas 14 unidades municipais iniciam no dia 7 de fevereiro, uma segunda-feira.

Para este ano letivo, cerca de 2,8 mil estudantes estão matriculados no sistema de ensino público de Capivari de Baixo.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul