Uma colisão entre dois ônibus das linhas T6 e Petrópolis Sesc deixou 25 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre. O acidente ocorreu na esquina das avenidas Protásio Alves e Saturnino de Brito, no bairro Vila Jardim. 

Segundo informações preliminares, a batida aconteceu porque um morador de rua teria atravessado o corredor de ônibus. O motorista do Petrópolis Sesc foi obrigado a frear bruscamente e o T6, que vinha atrás, colidiu na traseira do primeiro coletivo. 

Por conta do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar (BM) foram acionados. Alguns passageiros do T6 foram obrigados a sair pela janela do ônibus. Os bancos entortaram em razão do impacto da batida. 

Os feridos foram encaminhados para dois hospitais de Porto Alegre: Cristo Redentor e Pronto Socorro. O local registrou congestionamento, mas a EPTC já conseguiu liberar parcialmente o corredor de ônibus para a passagem de outros coletivos.