Depois de detectar em seu quadro de funcionários de que alguns apresentaram sintomas relacionados à Covid-19, a Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) imediatamente os afastou. Assim, de forma urgente, testou os demais colaboradores na terça-feira (24).

Apesar da situação, o atendimento ao público segue de forma orientada. Todos os colaboradores que testaram positivo foram afastados das atividades por 14 dias. Os que testaram negativo seguem em constante monitoramento e as medidas sanitárias de prevenção foram reforçadas.

Após a sanitização de todas as áreas, realizada nesta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde como medida eficaz na neutralização da disseminação do vírus, a Cergral está novamente aberta ao público seguindo todas as normas de segurança de higienização, como distribuição de máscaras aos colaboradores, frasco de álcool em gel individual, treinamento e orientação com uso e cuidados dos EPIs, e também orientações aos clientes quanto ao uso de máscaras e álcool em gel.

O número de colaboradores que testaram positivo não foi informado.

A Cergral informa que possui atendimento pelo número de telefone (48) 3642-2158, pelo site www.cergral.com.br ou por e-mail cergral@cergral.com.br