Motoristas devem estar munidos do cartão para deixar os veículos nas vagas da avenida Marcolino Martins Cabral, por exemplo
Motoristas devem estar munidos do cartão para deixar os veículos nas vagas da avenida Marcolino Martins Cabral, por exemplo

 

Tubarão
 
Há quase dois meses em funcionamento em caráter educativo, o estacionamento rotativo de Tubarão começará a ser cobrado a partir da próxima quarta-feira. Até o momento, o sistema operava, mas sem o desconto no cartão. A medida do consórcio Extran, teve como objetivo orientar os motoristas quanto ao uso dos equipamentos.
 
O estacionamento será cobrado apenas no primeiro setor, que abrange as ruas Coronel Collaço e Coronel Cabral e as avenidas Marechal Deodoro e Marcolino Martins Cabral (entre o Art Hotel e o Banco do Brasil), todas no centro da cidade. 
 
Para utilizar o sistema, o motorista deve possuir o cartão recarregável, ao custo de R$ 3,50, que pode ser encontrado no escritório do consórcio, ou em um dos 22 postos de venda. 
 
Ao parar na vaga, o motorista  tem 90 segundos para inserir o cartão no parquímetro. Um sensor de presença emitirá um sinal de que a vaga está ocupada.
 
Cada hora para carros custa R$ 1,25 e para motos 0,62 centavos. A Área Azul funcionará das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, o serviço vigorará até ao meio-dia. O tempo máximo de permanência na vaga é de 2 a 4 horas.