Uma cobra píton foi flagrada no exato momento em que se alimentava de um crocodilo. O encontro inusitado aconteceu em um pântano em Mount Isa, no estado de Queensland, na Austrália. As fotos foram tiradas pelo ambientalista Martin Muller foram publicada pelo perfil do GG Wildlife Rescue no Facebook. O fotógrafo conseguiu flagrar até mesmo os momentos finais da presa antes de descer pela boca da cobra.

As cobras dessa espécie atingem até quatro metros de comprimento e podem se alimentar de animais bem maiores que seu corpo. Apesar do crocodilo também ser um predador voraz, o ataque de cobras contra esses animais é natural da cadeia alimentar na natureza. O corpo do crocodilo de água doce foi todo engolido de uma só vez. Antes de começar a engolir, a cobra ataca e mata por asfixia enrolado seu logo corpo ao redor da presa.

Uma característica dessas cobras é conseguir deslocar o maxilar para engolir animais grande. Após a refeição, a cobra fica com uma espessura muito maior do que o seu normal.