Cláudia Prudêncio é a primeira mulher a presidir a seção catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) em 89 anos de história. A advogada da Capital tomou posse durante uma solenidade na noite desta sexta-feira (18), no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. O ato foi acompanhado pelo governador Carlos Moisés e outras autoridades.

Para o atual chefe do Executivo estadual, a advocacia representa um dos pilares da democracia. Segundo ele, a ideia é manter as parcerias entre o Governo do Estado e a OAB/SC em tudo que for possível.

“Na pandemia, Santa Catarina foi um dos primeiros estados a considerar o trabalho dos advogados como essencial, para manter abertos os escritórios mesmo em momentos intensos da crise sanitária. É muito importante prestigiar essa solenidade. Eu mesmo sou um advogado”, relembrou o governador.

Cláudia Prudêncio assume para um mandato de três anos. Ela se comprometeu em fortalecer a classe e disse que trabalhará em alinhamento com os poderes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Santa Catarina