O velório de Claudemir da Rosa, 55 anos, ocorre na Capela Mortuária Santa Terezinha, em Tubarão. A missa será realizada hoje às 16h na igreja da comunidade do Bairro Fábio Silva, seguida de sepultamento na localidade de Sertão dos Corrêa. 

Claudemir, ex-secretário de Segurança e Trânsito da prefeitura de Tubarão no governo Olavio Falchetti (PT), morreu na tarde desta quinta-feira (3) em um acidente de trabalho (queda de altura). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 15h20, na avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Fábio Silva, na Cidade Azul.

A vítima era sargento da reserva da Polícia Militar, era casado, nascido em 18 de fevereiro de 1964, em Lauro Müller. Foi candidato a deputado Federal em Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhos (PT). Também foi suplente de vereador em Tubarão.

Claudemir estava trocando telhas do Salão do Conselho Comunitário, no bairro Fábio Silva. Caiu de uma altura de cerca de cinco metros. Ele chegou a ser resgatado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas como sofreu um gravíssimo traumatismo cranioencefálico (TCE), não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde. 

Nota de pesar – Prefeitura de Tubarão

A prefeitura de Tubarão manifesta seu pesar pelo falecimento de Claudemir da Rosa, aos 55 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (03). Claudemir, que era sargento da reserva da Polícia Militar, ocupou o cargo de secretário de Segurança e Patrimônio de 2013 a 2016, durante a gestão do prefeito Olavio Falchetti. Também foi suplente de vereador e assumiu uma cadeira no Legislativo em duas oportunidades.

 

O prefeito Joares Ponticelli, em nome de todo o Governo Municipal, manifesta suas condolências aos familiares e amigos.