Zahyra Mattar
Tubarão

No que depender das cidades da região, o 7 de setembro não será apenas comemorativo aos 188 de independência do Brasil, mas também um dia de puro patriotismo.

As instituições de ensino e entidades representativas já estão todas organizadas para os desfiles cívicos, nesta terça-feira. Na última semana, as escolas foram tomadas de verde e amarelo. Todas realizaram atividades alusivas a pátria. Em Armazém, uma grande festa verde e amarela é esperada para a manhã desta terça-feira.

Em Capivari de Baixo, as celebrações da independência começam às 14 horas, com o hasteamento da bandeira, seguido do desfile cívico militar e comunitário na avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, no centro da cidade.

Em Laguna, o desfile será feito no centro histórico, o que deverá chamar a atenção, especialmente dos turistas. Cerca de 30 grupos, entre escolas e entidades, ganharão a avenida Colombo Machado Salles. O evento inicia às 9 horas. Antes, ocorrerá uma solenidade especial na praça República Juliana.

Em Tubarão, cerca de 50 grupos pintarão a avenida Marcolino Martins Cabral de verde e amarelo. A montagem da estrutura do evento começa a ser feita nesta segunda-feira. Na terça, a cidade já amanhecerá com o hino nacional. As homenagens começam às 8 horas com a passagem da 3ª Cia do 63º Batalhão de Infantaria.

No Vale do Braço do Norte, a festa será multicolorida
As homenagens à pátria, nesta terça-feira, não serão apenas nas cores da bandeira do Brasil. Grão-Pará prepara uma festa diferente. O evento contará com a presença distinta das etnias alemã, italiana e polonesa, responsáveis pela colonização do município. O evento começa às 9 horas na rua Nereu Ramos. A banda da escola Dr. Miguel de Patta promete um espetáculo especial.

Braço do Norte também preparou uma grande festa. O desfile começa às 9 horas e, como de costume, será realizado na rua Nereu Ramos. Na última semana, várias atividades foram desenvolvidas nas escolas para despertar ainda mais o civismo e o patriotismo.

Armazém | A Semana da Pátria reuniu autoridades e alunos da maior escola da cidade, a Monsenhor Francisco Giesberts, para atos públicos.

Capivari de Baixo | “Pequenos” e “grandinhos” realizaram várias atividades alusivas à Semana da Pátria. Eles também aproveitaram para ensaiar para o desfile desta terça-feira à tarde.

Grão-Pará | As etnias alemã, italiana e polonesa, responsáveis pela colonização do município, também emprestaram suas cores para festejar os 188 anos de independência do Brasil nesta terça-feira.

Braço do Norte | A última semana foi de desfiles pelas principais ruas da cidade. Escolas ensaiaram para fazer bonito no dia da independência, nesta terça-feira.

Laguna | A Semana da Pátria começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e do município. Entidades e escolas prometem uma grande festa no centro histórico.

Tubarão | Cerca de 50 grupos, entre escolas e entidades representativas, ganharão a principal avenida da cidade para homenagear a pátria. A festa verde e amarela começa às 8 horas.