Circulação marítima mantém a variação de nuvens no Litoral de SC e áreas próximas neste domingo

No amanhecer, temperaturas mínimas em torno dos 13°C na Serra e entre 16 e 18°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Oeste, variam entre 15 e 18°C no Planalto Sul e entre 18 e 22°C nas demais regiões.

A circulação marítima mantém a variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, assim como as condições para chuva ocasional. Nas demais regiões o sol aparece, favorecendo à elevação da temperatura e a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, entre a tarde e a noite.

No amanhecer, temperaturas mínimas em torno dos 13°C na Serra e entre 16 e 18°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Oeste, variam entre 15 e 18°C no Planalto Sul e entre 18 e 22°C nas demais regiões.

O vento varia entre nordeste e sul com fraca intensidade e com rajadas associadas às trovoadas. A agitação marítima aumenta, em especial no Litoral Sul, onde há risco para ressaca. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a temporais e moderado associado ao mar agitado e a ressaca.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08/11)

A circulação marítima perde força permitindo maiores aberturas de sol no Litoral. Entre a tarde e a noite o aquecimento associado a formação de uma área de baixa pressão favorece à ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, em todas as regiões, mas em especial do Oeste ao Litoral Sul.

As temperaturas mínimas se aproximam dos 10°C no Planalto Sul e variam entre 14 e 16°C nas demais regiões. À tarde as máximas chegam aos 28°C no Oeste e variam entre 21 e 23°C nas demais regiões.

Vento de sudeste a nordeste com intensidade fraca. A agitação marítima diminui no decorrer do dia, mas ainda apresenta picos de ondas de até 2,5m pela manhã. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre terça e quarta-feira um sistema de alta pressão influencia o tempo em SC, deixando o tempo estável na maior parte do estado. Apenas o Litoral e áreas próximas permanecem com presença e variação de nuvens e chance de chuva fraca e isolada principalmente nos extremos dos dias, ainda devido a circulação marítima. As temperaturas mínimas voltam a ficar mais baixas atingindo valores abaixo dos 10°C na Serra. Nas demais regiões as mínimas ficam entre 11°C no Oeste e 15°C no Litoral. Nas tardes, as máximas variam entre 28 e 30°C no Oeste e entre 22 e 25°C nas demais regiões. O vento varia de sudeste a nordeste com fraca intensidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul