Circulação marítima favorece variação de nuvens, chuva isolada no Litoral e Vale nesta terça-feira. Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, à tarde, no Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale.

Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no Planalto Sul (8°C a 13°C), amenas (14°C a 17°C) na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis Serrana, 17°C a 20°C nas demais áreas.  À tarde, as temperaturas sobem na porção oeste e Planalto Norte (máximas de 26°C a 29°C), enquanto que no leste do estado ficam mais amenas (máximas de 22°C a 25°C).

A umidade deve ser baixa em áreas da porção oeste à tarde. Ventos de quadrante sul no leste e passando para nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (20 km/h). Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do Litoral no decorrer do dia.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA
Circulação marítima favorece a variação de nuvens, chuva isolada no Litoral, Vale. Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas em localidades da porção oeste, Planaltos entre a tarde/noite.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 6°C a 10°C), amenas (17°C a 20°C) no litoral e 11°C a 15°C em grande parte do estado. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem no Extremo Oeste e Oeste (máximas de 26°C a 31°C), até 26°C no Meio Oeste, enquanto que no leste do estado, por conta da maior cobertura de nuvens, as máximas ficam amenas (17°C a 23°C).

Ventos de sudeste no centro-leste e de sudeste/nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (20 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –Na quinta-feira (19) com previsão de chuva isolada, irregular e mal distribuída no estado devido uma área de baixa pressão alongada combinada com a disponibilidade de umidade. Na sexta-feira (20) a circulação marítima combinada com o aumento das temperaturas favorece chuva isolada em áreas dos Planaltos ao Litoral.