Laguna

A primeira etapa do Circuito Sesc de Música 2018, ocorrerá em Laguna neste final de semana. São três dias consecutivos de programação no município, com apresentações gratuitas dos shows selecionados para o projeto e bate-papo com os artistas. Circulam pelo Estado os shows das bandas “Dona Quimera” e “Felipe Coelho Trio” e o cantor local Gero Perito que se apresentará na sexta-feira, às 20h.

Perito além de cantor, compositor é violinista consagrado na Cidade Juliana. Ele trará neste show composições próprias, interpretadas com voz e violão. Em sua formação e bagagem estão presentes a música clássica e popular. Com três CD’s gravados e uma extensa carreira, Gero objetiva agradar ao público presente garantindo acesso a toda classe social demonstrando a qualidade instrumental e vocal. 

Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte da histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli. O circuito, até o final do ano, completará 73 apresentações musicais em 24 cidades.

Desde que iniciou, foram realizadas 715 apresentações, alcançando um público de 72.464 pessoas. Com este projeto, a direção da unidade identifica sonoridades, incentiva artistas e promove o acesso da população a shows e concertos que dificilmente chegariam às localidades atendidas. A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música em Itajaí.