Para resgatar a herança cultural e as atividades típicas do município, o departamento de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico lançará o circuito de cicloturismo “Desafio de Anita”. Nesta segunda-feira (13), o percurso começou a receber as placas de identificação, sinalização e informação que estruturarão todo o trajeto.

O município de Tubarão é cercado por estâncias termais, museus, passeio turístico ferroviário com locomotivas a vapor, bons hotéis e é considerado polo comercial e gastronômico da região. Com toda essa infraestrutura de apoio ao turista, o circuito trará, ao cicloturista, o sabor de pedalar em terras históricas, recheadas de belezas naturais e diferentes cenários.

O percurso poderá ser realizado por qualquer pessoa e funcionará através de um aplicativo ou site, que ainda está sendo finalizado, que vai orientar os pontos e oferecer curiosidades sobre o circuito. O trajeto acontecerá entre os bairros de São Martinho, Rio do Pouso, Guarda Margem Esquerda, Guarda Margem Direita, KM 63, KM 60, São João Margem Direita, Fábio Silva, Oficinas, Centro, Santo Antônio de Pádua, Congonhas e Madre.

“Por meio da criação desse novo produto turístico, esperamos o incremento da economia local, com a ampliação dos negócios já existentes, a criação de novos, e, consequentemente, a geração de empregos e demanda pela qualificação profissional”, relata o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.

Cicloturismo

O Cicloturismo é uma modalidade de viagem turística utilizando a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem, geralmente em estradas secundárias e caminhos de interior. O cicloturista busca aventura, belezas naturais e simplicidade, mas aprecia conforto e bons serviços, dando mais importância ao percurso do que ao próprio destino.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul