Um cinegrafista de TV parou a reportagem que ia fazer para salvar um cachorro que caiu em um canal em Fortaleza, no Ceará. Cristiano Almeida e a equipe iam para outra matéria quando passaram pelo local e viram o cãozinho em apuros, nesta quarta, 19, no Bairro de Fátima.

Enquanto Cristiano desceu no canal para fazer o resgate, o repórter da equipe gravou as imagens e narrou o salvamento. (assista abaixo)

“A nossa equipe de reportagem passava pela avenida Eduardo Girão e a cena do cachorrinho no meio do canal pela chamou a atenção. O nosso cinegrafista Cristiano Almeida, sensibilizado, acabou pulando aqui no canal’, conta no vídeo divulgado na Tribuna do Ceará e nas redes sociais.

No vídeo o repórter conta que a preocupação é com nível da água, que sobe com as chuvas nessa época do ano.

O resgate

Durante o resgate ele conta que o cachorro estava assustado. Foi necessário um pano para envolver o animal e pegá-lo.

Quando o cinegrafista conseguiu resgatar o cãozinho, o auxiliar da equipe, Paulo Wendel, também ajudou. Wendel foi até a margem do canal e pegou o cão das mãos de Cristiano Almeida, que estava lá embaixo, perto da água.

O auxiliar colocou o bichinho em terra firme e ele saiu andando tranquilamente…

Provavelmente, trata-se de um cão sem dono, que vive nas ruas de Fortaleza – só falta alguém adotá-lo agora. O fato de a equipe ter parado a pauta – e atrasado a matéria – para resgatar o cachorro, reforça a fé na humanidade.

Mostra a força da compaixão, da empatia, da solidariedade que existe no coração desses profissionais. Na semana passada mostramos outro caso, de um repórter que, fazendo um link, pediu para interromper a transmissão ao vivo para ajudar um idoso. Reveja aqui.

Assista ao vídeo do salvamento do cachorro postado no Instagram da Tribuna do Ceará:

Caso tenha dificuldade para assistir ao vídeo clique aqui.