Santa Rosa de Lima

Com a projeção do filme Tapete Vermelho, Santa Rosa de Lima estreou nesta sexta-feira o projeto Cine Mais Cultura, desenvolvido em parceria com o governo federal, que prevê a projeção semanal de pelo menos um filme à população, gratuitamente.
A cidade do Vale do Braço do Norte é a única da região contemplado com o Cine Mais Cultura. Isto porque a prefeitura, em parceria com voluntários, foi a única a região a formular um projeto.

O município recebeu um kit com equipamentos de projeção digital, obras do acervo da Programadora Brasil e oficinas de exibição. Este material ficará à disposição da prefeitura por dois anos, desde que relatórios da adequada utilização do material sejam enviados ao governo federal.

“Estamos muito felizes. A maioria da população, principalmente os mais idosos, nunca foi a um cinema. E este projeto vai marcar a vida dessas pessoas. Além disso, é uma oportunidade de oferecer mais lazer e cultura, e quem sabe até despertar o interesse dos mais jovens em trabalhar na área”, valoriza o prefeito Celso Heidemann (PP).