Cinco candidatos ao governo de Tubarão participaram nesta quinta-feira (29), do décimo debate eleitoral 2020, promovido pela Rádio e TV Tubá e Portal Notisul. Cristiano Ferreira (MDB), Diego Goulart (PSL), Joares Ponticelli (Progressistas), José Fontoura (PT) e Marcos Brunatto (PSDB) estiveram no Centro de Atividades da Catedral, no centro da Cidade Azul, para o encontro.

Cada programa dois apresentadores são responsáveis por comandar o debate. O encontro foi mediado pelos jornalistas. Durante o encontro, os postulantes apresentaram propostas sobre temas como educação, saúde, segurança pública e geração de emprego.

A ação é realizada nos estúdios da rádio e ocorre das 10 às 11h55. O encontro foi dividido em 4 blocos: no primeiro bloco, os candidatos se apresentam; no segundo, eles fazem perguntas de temas livres uns para os outros; no terceiro, os postulantes respondem as perguntas feitas pela produção e no quarto, os candidatos respondem perguntas realizadas pelos internautas e posteriormente as considerações finais.

Questionado sobre esporte, o candidato Brunatto afirmou que investir no esporte amador é fundamental para que ocorra um desenvolvimento do cidadão. “Existe um projeto que trabalhará com muito afinco no contra turno. Essas crianças enquanto os pais estão trabalhando terão o apoio do município com diversas atividades. Vamos construir quadras poliesportivas para colaborar com o nosso cidadão”, pontua.

Perguntado sobre assistência social Fontoura respondeu que este será o seu carro chefe do seu governo. “Estamos passando por um momento extremamente difícil. A quantidade de pré-idosos e idosos é grande. Levar atividades lúdicas aos nossos idosos. Temos um plano de inclusão social. O nosso partido sabe o que é colaborar com a população. Tratar essa parcela da sociedade que é grande. E não podemos esquecer dos dependentes químicos. Tratar a questão dos excluídos é o carro chefe do nosso governo”, observa

Terceiro a responder o questionamento foi o atual prefeito e candidato à reeleição Joares Ponticelli. Ele foi perguntado sobre estradas rurais, ele pontuou que foram pavimentadas 170 ruas em 30 bairros com pavimentações 52km. “Vamos ampliar as patrulhas. Vamos continuar fazendo no interior manter as vias, continuar a comprar os alimentos da agricultura familiar. Estamos fortalecendo e ampliando o interior”, expõe.

Diego Goulart foi perguntado se as medidas adotadas na pandemia foram eficientes. Ele afirmou que é necessário cuidar das pessoas, das famílias tubaronenses 35% que sobrevivem com um salário mínimo. “Se não fossem os nossos artistas, igrejas e ongs trabalhando para colaborar com aqueles que precisam muitos tubaronenses estariam passando fome atualmente”, destaca.

Cristiano respondeu sobre as estratégias para impulsionar o turismo na Cidade Azul. “É necessário valorizar a hotelaria local. O prefeito tem que colocar a pastinha de baixo do braço e mostrar a cidade. Temos que mostrar que o município é um polo turístico”, assegura.

Devido à pandemia do coronavírus, os candidatos tiveram que permanecer com a máscara durante o debate. O número de pessoas no estúdio foi limitado. Os assessores puderam acessar o local somente nos intervalos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul