Tubarão

A partir de hoje, os produtores rurais da região do bairro São Martinho, em Tubarão, terão maior facilidade de acessar os servidos oferecidos pela regional da Cidasc no município. Ontem à noite, uma solenidade marcou a inauguração de um escritório do órgão na comunidade.

Além de encurtar a distância entre o campo e os técnicos da Cidasc, o novo local agilizará trabalhos importantes de prevenção e fiscalização sanitária, por exemplo. Funcionará em anexo ao Centro de Treinamento da Epagri (Cetuba).

Além do bairro São Martinho, o novo posto suprirá a demanda das localidades de São Bernardo, Humaitá de Cima, Bom Pastor, São Raimundo, Caruru, Sombrio, São João-ME, Pouso Alto e arredores. Desde a emissão de guias de trânsito animal (GTAs), até registros de entradas e de saídas de animais poderão ser feitas no escritório. A criação de bovinos é referência nestas comunidades de Tubarão.

“Além do serviço de movimentações de animais, os agropecuaristas também poderão fazer registros de nascimento ou de morte dos bovinos, quando, respectivamente, serão fornecidos os brincos ou dada a referida baixa dos mesmos”, destaca o gerente regional da Cidasc, Claudemir dos Santos.