#Pracegover Na foto, neve caindo em grande quantidade
Foto: Metsul

Mais da metade das regiões geográficas do Rio Grande do Sul tiveram registro de neve ou chuva congelada entre o fim da tarde desta quarta-feira e começo de noite: região da Fronteira com Uruguai, Campanha, Sul,  Costa Doce,  Serra do Sudeste, Centro, Centro-Serra, Planalto Médio, Serra, Aparados, Alto Jacuí, Litoral Sul e Vales.

Em diversos municípios teve fortes pancadas de neve com acumulados significativos e grande redução de visibilidade. De acordo com o Metsul, a neve veio acompanhada de ventos fortes e os flocos caíam na horizontal.

Ainda não há informação oficial de quais cidades registraram a nevasca, mas nas redes sociais é possível ver imagens de acumulados em Cambará, Gramado, Canela, Caxias do Sul e São Francisco de Paula onde os ventos chegaram a 80 km.

“Em mais de 30 anos em previsão do tempo no Rio Grande do Sul jamais tínhamos visto essa intensidade. É o que os norte-americanos chamam de uma snowsquall (nevasca) numa faixa de instabilidade com muita neve e vento”, escreveu o Metsul no Twitter.

Muita neve em São Francisco de Paula com acumulação. Vídeo de Davis Pinheiro enviado ao Metsul

 

Acumulação de neve em Gramado. Vídeo enviado pelas redes sociais