Os atletas competirão sob as regras rigorosas da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avaliam características importantes da apresentação de cada um.

O Centro de Treinamento Pole Up de Tubarão conta com cinco atletas que irão competir na categoria pole artístico. Segundo a treinadora, Caroline Bittencourt, um evento desse porte traz ao público uma experiência incrível. Além de aumentar a credibilidade do trabalho desenvolvido, traz essa experiência dos aéreos para todo tipo de público, enfatiza.

São esperadas mais de 1 mil pessoas por dia, entre parentes, amigos, treinadores, instrutores, patrocinadores e entusiastas das modalidades aéreas.

A responsável pelo Departamento de Turismo, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Josiane Linhares, enfatiza a importância da atração de eventos desse porte, haja vista que o turismo de eventos é destacado como uma das principais ofertas turísticas do município, e que vem para agregar valores e movimentar a economia da região.

Através da elaboração do Plano Municipal de Turismo, foram elencadas proposições que buscam o fortalecimento do setor, com reflexos positivos na geração de emprego e renda no município. Muitas das ações previstas junto ao plano já estão sendo executadas. Outras proposições lá elencadas como, a criação de um ambiente favorável a realização de eventos diversificados são contempladas através de competições como essa e da centralização de grandes eventos junto a Arena Multiuso.

Acesse a página do turismo de Tubarão e saiba mais sobre os pontos turísticos, gastronomia, hospedagem, serviços oferecidos além da agenda de eventos e as últimas notícias da cidade.