Foto ilustrativa

A aproximação de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina deixa o tempo chuvoso em todas as regiões nesta terça-feira, os volumes mais significativos ocorrem entre o Oeste e Litoral Sul. Já entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí a chuva deve ocorrer em forma de pancadas.

De acordo com engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, há chance de pancadas de chuva com trovoadas (raios) e risco de temporais isolados no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Pode ter chuva forte, raios, granizo e ventania com danos – acima de 80/100 km/h).

Entre o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, segue com sol e intervalos de muitas nuvens com chuva e trovoada entre a tarde e noite.

Coutinho alerta para a vinda de ventos fortes no topo da Serra onde as rajadas ficam acima dos 100/120 km. “Há risco alto de danos na rede elétrica em várias áreas de Santa Catarina, especialmente no Oeste/Serra”, disse o agrônomo.

As temperaturas ficam altas em grande parte do Estado durante o dia e podem chegar a 27ºC em algumas regiões, e caem drasticamente à noite. Entre quarta-feira e sábado será muito frio em todo o estado por conta de uma intensa massa de ar polar.