Foto: Banco de Imagens Notisul

Na madrugada de sexta-feira (26), o temporais avançam para o centro-leste catarinense. Durante o dia, as instabilidades diminuem em todas as áreas. Entretanto, o tempo se mantém nublado e com chance de chuva por influência da frente fria e do ciclone extratropical próximo a costa.

A partir da tarde, o vento muda para sudoeste/sul com rajadas fortes que podem passar dos 60 km/h. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e ao vento forte.

As temperaturas mínimas ficam entre 15°C e 19°C e máximas em torno dos 30°C no Litoral e Vale do Itajaí e variam entre 25°C e 27°C nas demais regiões.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (27/11)
No sábado (27), o tempo volta a ficar estável em todo o estado por influência de uma massa de ar seco. Entre o Meio-Oeste e o Litoral Sul, há maior presença de nuvens, principalmente entre a madrugada e a manhã.

No amanhecer, as temperaturas variam entre 13 e 15°C do Oeste aos Planaltos e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas chegam aos 30°C no Litoral Norte, 27°C no Litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Oeste e variam entre 20 e 24°C no Planalto Sul e Meio Oeste.

Os ventos sopram do quadrante sul, com rajadas de até 60 km/h entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A partir da tarde de domingo (28), a passagem de uma nova frente fria volta a provocar chuva no estado com possibilidade de temporais, principalmente no oeste. No decorrer da segunda-feira (29), a entrada de um sistema de alta pressão estabiliza as condições de tempo.