#Pracegover Na foto, imagem de satélite um ciclone entre o oceano e o continente
Foto: Reprodução

quinta-feira segue com previsão de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (muita chuva, granizo, raios e vendavais com transtornos), com destaque para as cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra, alguns pontos do Litoral Sul e de forma bem isolada nas outras regiões de Santa Catarina.

De acordo com  Defesa Civil, os ventos podem chegar 100 km/h. Atenção com transtornos em alguns municípios principalmente por conta do vento forte.

Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria associada a um centro de baixa pressão (ciclone extratopical) pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera.

“Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades”, disse o meteorologista Piter Scheuer

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul