Condição de chuva e ventos fortes

Na próxima quinta-feira (02/04), a passagem de uma frente fria vai trazer chuva para Santa Catarina. Não há indicativo de volume elevado de precipitação, mas será melhor distribuída nas regiões do estado, inclusive no Oeste. Nesse dia, também são esperados temporais localizados em alguns municípios, com intensas rajadas de vento e até granizo, devido ao forte calor.

A frente fria está ligada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul, que favorece rajadas de vento mais intensas e aumento na agitação do mar no litoral de Santa Catarina, principalmente para o Litoral Sul.

No fim de semana, o tempo melhora e o ar seco retorna para grande parte do estado, com predomínio de sol e temperaturas mais baixas. O ar seco e frio deve provocar geada no Planalto Sul, com temperaturas próximas de 0ºC na madrugada e amanhecer.

AVISO
Terça, 31 Março 2020 12:04
Temporais localizados em SC e mar agitado no Litoral Sul

Início: 02/04/2020 às 14h
Fim: 03/04/2020 às 22h

Região: do Oeste ao Litoral Sul.

Previsão: pancadas de chuva, com risco de temporais localizados, granizo e rajadas fortes de vento acima de 60km/h, especialmente do Oeste ao Planalto Sul. Vento sul persistente com intensidade de 60km/h a 70km/h causando agitação marítima ao sul de Florianópolis e afastado da costa.

Sistema: passagem de uma frente fria pelo litoral de SC, ligada a ciclone extratropical no litoral do RS.

Fonte: Epagri/Ciram
Foto: Emerson Souza