O candidato do MDB à prefeitura de Tubarão, Cristiano Ferreira, e seu vice Jó Krüger (PSC) participaram hoje (22) do ciclo de encontros promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas. Ambos foram os terceiros a apresentar seus planos de governo.

O candidato e o vice destacaram a área da Saúde, especialmente na concretização da UPA 24 horas, na criação de um Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem e Pronto Atendimento Infantil.

Fortaleceram também as ações na área social, na redução no número de secretarias e a questão da mobilidade urbana com a construção de um novo terminal coletivo e o incentivo ao uso de bicicletas.

Sobre os pleitos apresentados pela CDL e Sindilojas, quanto ao pedido de construção de uma ponte próxima a antiga rodoviária, os candidatos garantiram apoio, mas que será necessário um estudo técnico que possa apontar o melhor local.

Os outros pontos da pauta de reivindicações das entidades foram analisados um a um. A CDL e o Sindilojas firmam com cada candidato o termo de compromisso com as reivindicações. São 11 pontos indicados (veja abaixo) pelos associados das duas entidades.

Próximos encontros – O próximo encontro acontecerá dia 30 com José Fontoura (PT), e no dia 3 de novembro será a vez de Joares Ponticelli (PP).

PLEITOS DAS ENTIDADES

1 – Construção de uma ponte no Centro da cidade (próxima a antiga rodoviária), com início das obras em 2021.

2 – Disponibilizar fiscal em tempo integral para circular no Centro da cidade para fiscalizar ambulantes irregulares.

3 – Fortificar a Guarda Municipal, para que a mesma ajude a fiscalizar as áreas públicas, cobrando com mais efetividade a permanência de pedintes.

4 – Garantia de parceria com a CDL para executar a iluminação de Natal e eventos.

5 – Criar um calendário único para o ano, em conjunto com todos as entidades, clubes de serviços e de amigos, conectando com os horários do comércio, a fim de atrair novos clientes (turistas), gerando movimento em hotéis, postos de combustíveis, restaurantes, comércio e tantos outros segmentos.

6 – Instalação de portais de entrada/saída nos principais acessos da cidade.

7 – Executar o projeto de iluminação subterrânea das ruas Lauro Muller e Calçadão (já existe), e iniciar o projeto de iluminação para as principais ruas comerciais de Tubarão.

8 – Executar o projeto do deck dos casarios.

9 – Compra da casa do Willy Zumblick e transformação em museu.

10 – Conclusão do parque linear no trecho da ponte Morrotes até a ponte Quartel, com melhorias onde não há asfalto e iluminação.

11 – Garantia do funcionamento do estacionamento rotativo (Área Azul) no formato em que se encontra hoje.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul