Para colocar um atrativo a mais nas praias, as concessionárias Águas de Jaguaruna e Jaguaruna Saneamento colocaram à disposição, gratuitamente, 15 chuveiros espalhados na orla do município. A iniciativa partiu das concessionárias, responsáveis pela concessão de tratamento e distribuição de água tratada nos Balneários.

Neste ano mais um chuveiro foi colocado no Balneário Camacho na Av. Atlântica, atendendo um pedido da comunidade. No mesmo balneário já existiam dois, agora três chuveiros estão disponíveis. Os Balneários atendidos pela Águas de Jaguaruna também receberam chuveiros nas praias com infraestrutura adequada ao ambiente, atendendo a turistas e frequentadores do litoral. 

Os chuveiros ficam localizados na Dunas do Sul, no Paraíso, três na Figueirinha, dois na Cascata Vermelha, cinco no Arroio Corrente e três em Campo Bom. “Realizamos a manutenção dos chuveiros anualmente, tivemos a preocupação com o gasto excessivo de água, com um botão que aciona o chuveiro com queda d’água de 10 segundos a cada uso realizado pelos usuários”, destaca o superintendente, Eduardo Batista.

As concessionárias mantêm o envio de água aos chuveiros das praias durante o ano todo, que consumiram na parte da Jaguaruna Saneamento 248 m³/ano (duzentos e quarenta e oito metros cúbicos de água) e pela Águas de Jaguaruna 2.035 m³/ano (dois mil e trinta e cinco metros cúbicos de água).