A abertura de um canal para conter e reduzir o alagamento no bairro Revoredo e São Martinho foi iniciada nesta sexta-feira (6), por volta das 14h30. No entanto, os trabalhos trouxeram ‘dor de cabeça’ para alguns representantes dos poderes Executivo de Tubarão e e também para os representantes do Legislativo de Capivari de Baixo. No bairro Revoredo a  intervenção foi realizada na rua Sérgio Fernandes Pereira e vai escoar o alagamento de parte do bairro para uma outra área intacta.

A obra levaria a água da região conhecida como Fazenda Tubarão para o Rio Capivari. De acordo com informações, durante à tarde circulou um áudio, onde os moradores do bairro Santo André afirmavam que a localidade seria inundada caso a obra seguisse. Os representantes da cidade termelétrica buscaram intervir na situação.

Com o contratempo os trabalhos foram paralisados e uma reunião na sede da Defesa Civil em Tubarão foi realizada entre os chefes do poder Executivo das duas cidades foi realizada. Ao fim da reunião foi acordado que os trabalhos irão seguir, porém os moradores do bairro Santo André pedem um documento comprovando que a localidade não será prejudicada com novas inundações.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul