Imagem ilustrativa

Passagem de frente fria sobre Santa Catarina favorece pancadas de chuva isoladas com chance de temporais bem isolados da porção Oeste ao Litoral Sul nesta quarta-feira. Na porção oeste, a partir da tarde, o tempo melhora gradualmente.

De acordo com a Defesa Civil, até o fim da manhã desta quarta-feira são esperados acumulados de chuva principalmente na região na cor laranja no mapa. Devido aos volumes já observados nas ultimas 12 horas, como por exemplo, os 130 mm em Timbé do Sul (Cemaden), persistem os riscos de deslizamentos, alagamentos e enxurradas.

 

 

As temperaturas máximas variam de 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Sul, até 20°C no Planalto Norte, até 24°C no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale e 28°C no Litoral Norte.

Já as mínimas são esperadas na parte da noite, variando de 2°C a 6°C no Planalto Sul, 7°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, de 11°C a 16°C nas demais áreas.

Ventos de quadrante norte no norte e nordeste do estado, de oeste na porção oeste e sul, passando para sudoeste no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isolados, com moderada intensidade (pontualmente até 75 km/h), do Oeste ao Litoral.