A segunda-feira (18) deve começar com as temperaturas despencando em Santa Catarina, podendo chegar próximo de 0ºC. Além disso, o tempo deve ficar fechado, com possibilidades de chuva em todo o Estado e as máximas não devem passar dos 20°C. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para temporais isolados em diversas regiões.

Áreas de instabilidade vão se deslocar sobre as regiões que fazem divisa com o Paraná, do Extremo Oeste ao Vale do Itajaí e Litoral Norte. O risco para estragos é considerado de baixo a moderado pela Defesa Civil.

Já entre a Grande Florianópolis e o Planalto Sul a chuva deve ocorrer de maneira fraca e isolada, podendo ter aberturas de sol durante o dia, mas as temperaturas não passam dos 18°C.

O tempo já começou a mudar neste fim de semana. Entre a noite de sábado (16) e a madrugada de domingo (17), o vento passou dos 70 km/h na Grande Florianópolis e no Planalto Sul. Em Urubici, foram registrados 109,4 km/h, em Siderópolis 95,3 km/h e em Rancho Queimado 70,9 km/h.

Confira as temperaturas por região nesta segunda (18):

Litoral Norte: 13°C/17°C

Planalto Norte: 6°C/13°C

Grande Florianópolis Litorânea: 13°C/18°C

Grande Florianópolis Serrana: 9°C/15°C

Vale do Itajaí: 7°C/12°C

Litoral Sul: 8°C/ 20°C

Planalto Sul: 1°C/16°C

Meio-Oeste: 4°C/15°C

Oeste: 6°C/16°C

Extremo Oeste: 5°C/16°C.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais