#Pracegover Foto: na imagem há carros, água, poste, placa e edifícios
#Pracegover Foto: na imagem há carros, água, poste, placa e edifícios

A chuva intensa que caiu sobre Laguna, na manhã desta quarta-feira (29), provocou alagamentos em diversas ruas. Foram registrados transtornos no comércio local e também no trânsito. A chuva ocorreu em apenas uma hora.

É comum que os aguaceiros de verão sejam bem fortes, acompanhados de ventos, muitos raios e trovoadas. Porém, duram pouco tempo. É comum cair granizo (pedrinhas de gelo). Em dias quentes e úmidos, especialmente na Primavera e no Verão, é muito comum a formação de várias nuvens de grande porte e ampla extensão vertical, que causam pancadas de chuva de curta duração, mas que podem ser fortes e em apenas algumas regiões.

Chove mais no verão porque o ar fica mais quente e com maior capacidade para armazenar a umidade (vapor) que, em grande quantidade, se transforma em chuva. O sol forte faz a água dos mares, rios, lagos e florestas evaporar com muita facilidade. Assim, formam-se nuvens gigantescas, chamadas Cumulonimbus, com mais de 10 mil metros de altura.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Foto: Folha Regional