Foto: Reprodução

No sábado (30) a circulação marítima segue atuando e deixa o dia com variação de nuvens a nublado com chuva no litoral, Vale e áreas próximas. Pontualmente, a chuva pode ser intensa. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Na porção oeste, a combinação de calor e umidade ocasiona pancadas de chuvas isoladas com trovoadas a partir da tarde. De forma isolada, não se descarta a chance de temporais. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais.

Amanhecer com temperaturas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 31°C na porção oeste e variam de 19°C a 24°C no centro-leste. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no litoral.


PREVISÃO PARA DOMINGO 
(31/10)
No domingo (31) a circulação marítima permanece atuando, mas perdendo intensidade, o que deixa o dia com variação de nuvens e chuva ocasional dos Planaltos ao litoral. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Na porção oeste, a combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuvas isoladas com trovoadas a partir da tarde. Pontualmente, podem ocorrer temporais. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais.

Amanhecer com temperaturas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Oeste, 26°C no Litoral Sul, Meio Oeste e variam de 19°C a 23°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –
Na segunda-feira (01) a circulação marítima deve ficar ainda mais fraca, porém ainda deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas. No restante do estado com sol e poucas nuvens. A terça-feira (02) será de sol e poucas nuvens no estado. Mas, áreas de instabilidades vindas do RS podem ocasionar chuva de forma isolada nas cidades próximas à divisa entre a tarde e noite.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul