Chuva desta segunda-feira não foi suficiente para amenizar a seca que atinge SC

O acumulado de chuva ficou concentrado nas regiões Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Cidade com maior precipitação foi Sombrio com 22 mm de chuva.

A chuva que caiu nas últimas 24 horas não foi suficiente para amenizar a forte seca que atinge Santa Catarina. O acumulado de chuva ficou concentrado nas regiões Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte devido a umidade vinda do mar.

Apesar de parecer uma quantidade significativa, a chuva desta segunda-feira ficou em níveis bem fracos com média de 5 mm por cidade nestas regiões.

De acordo com a Epagri/Ciram, os municípios com maiores precipitações foram Sombrio 22 mm, Antonio Carlos, Itapema, Itajaí e Joinville 20 mm, Blumenau e Jacinto Machado 16 mm. São volumes considerado bons, porém, ainda não mudam o quadro da estiagem.

A previsão para os próximos dias é de aumento de nuvens em regiões localizadas e com a presença do sol. Chance de mais chuva é só na sexta-feira e será mal distribuída, em grande parte das cidades será fraca ou só acumulado de nuvens. Poucas cidades podem ter volumes moderados de chuva.