No verão, muitas pessoas querem descansar, curtir uma praia, sem ter que se preocupar com horários e obrigações. Nosso litoral recebe milhares de turistas vindos de todo o Brasil e até de outros países.
Enquanto uns curtem as férias, outros trabalham para oferecer produtos e serviços aos visitantes. Em Laguna é comum vermos ambulantes pra lá e pra cá, vendendo os mais variados produtos. Este ano algo vem chamando a atenção. É o primeiro ano da Beer Bike nas praias de Laguna. Uma bicicleta toda estilizada vendendo chopp artesanal e gelado na beira da praia.
O proprietário e construtor da bike, Gabriel Fraga, explica que a paixão pelo mundo de cervejas artesanais se transformou em um negócio que vem ganhando força e gerando lucros.
“Eu fabrico cerveja há três anos e sempre acompanho as novidades da área. Vi na internet uma foto e resolvi fazer. A estrutura dela é simples. É uma bicicleta cortada ao meio e transformada em um triciclo. Em cima dessa estrutura tem uma caixa de painel isotérmico com duas torneiras. Duas serpentinas dentro de outra caixa térmica e dois barris de 30 litros” explica Gabriel, que é soldador especialista em solda TIG.
Em cerca de 15 dias a bike vendeu mais de 400 litros de chopp da Saint Bier, além de receber muitos pedidos de selfie. Mesmo quem não bebe, não deixa de dar uma olhadinha, parar para bater foto e até arriscar uma pedalada. Gabriel explica que o objetivo é participara de eventos e até alugar a bike para casamentos, formaturas, confraternização de empresas. Além disso, o idealizador já pensa em construir mais bikes e espalhar a ideia por outras cidades. Gabriel vende o chopp na Praia do Mar grosso, tem alvará e toda documentação necessária para a prática da atividade. Mais informações no facebook.com/umabeerbike

No vídeo abaixo, Gabriel fala mais da bike e explica todo o processo de construção.