#Pracegover Foto: Na imagem cinco homens descarregam os equipamentos de UTI que estavam em um caminhão

O Hospital São Camilo, de Imbituba, recebeu, na manhã desta segunda-feira (31), os últimos equipamentos para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva. O caminhão, enviado pelo Governo do Estado, por meio do Defesa Civil estadual, trouxe dez respiradores para a UTI.

Os equipamentos, custeados pelo Estado, foram entregues, através do coordenador da Defesa Civil local, Moisés Carvalho, à Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro. A gestora, por sua vez, repassou os aparelhos à Direção do Hospital São Camilo.

Com os equipamentos em mãos e a reforma da ala destinada à UTI concluída, espera-se que, até a próxima semana, a unidade esteja em pleno funcionamento. Em meio a chegada dos aparelhos, na última semana, a equipe de médicos intensivistas que irá coordenar o espaço no São Camilo visitou o local e se mostrou satisfeita com o que viu em Imbituba.

Em paralelo, a direção do São Camilo iniciou a montagem da equipe de enfermagem que irá trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva. Inclusive, na semana passada, o grupo participou de um ciclo de treinamento com os responsáveis pelo Modelo Camiliano de Qualidade, de São Paulo.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, com a UTI Covid-19 em funcionamento, será possível atender melhor a população e a região. A inauguração da unidade de Imbituba está prevista para ocorrer até o dia 9 de setembro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul