Foto: Prefeitura de Tubarão

Para marcar o início das celebrações de Natal, assim como o horário especial do comércio em Tubarão, a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promovem, nesta segunda-feira (6), a Chegada do Papai Noel, a partir das 20 horas, na Casa da Cidade.

O tradicional evento marcará a chegada do Bom Velhinho à cidade, com sua comitiva percorrendo alguns pontos do município, como a Vila Uniluz, e desfilando em carro aberto pela avenida Marcolino Martins Cabral até a Casa da Cidade, no Centro, onde o palco principal estará sob responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura para apresentações do Coral Municipal, de peças teatrais das oficinas de teatro do município, com o comando da professora Fernanda Neves, do grupo Entre Palcos, e a participação da Banda Marcial do Colégio Dehon.

Uma vez no Centro, o Papai Noel receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Joares Ponticelli, ato que marca oficialmente a abertura do Natal na cidade.

Programação – Durante o período natalino, mais precisamente no dia 11, acontecerá o projeto “Cultura em Casa”, idealizado pela Fundação Municipal de Cultura, e que trará diversas atrações ao público na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade.

Dentre estas atrações, destaque para a participação da Fundação Logosófica, com uma exposição artístico-cultural, das 9 às 17 horas, e com uma ação de contação de história infantil, baseada no livro “João do Urso Filho”, que aborda a vida de um menino que, enquanto brinca, conhece a natureza e sua beleza. Haverá, ainda, desenhos de alguns animais da história para as crianças colorirem. Ainda nesta data, alunos do estúdio de dança Sônia Severo, com experiência de terem se apresentado nos últimos festivais realizados em Itajaí, Criciúma e Florianópolis, com vitórias, se apresentarão.

No decorrer dos dias do período de Natal, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação participará com feiras de artesanato na praça do Chafariz e em Oficinas, assim como suporte e apoio nestas ações.