#Pracegover Na foto, céu completamente coberto de nuvens carregadas
Foto: Banco de imagens Climatempo

A quarta-feira (03) inicia com a presença do sol, porém com a formação de uma nova frente fria, novas áreas de instabilidade contribuem para a formação de temporais no decorrer da tarde e noite. O risco para desastres é moderado, devido aos possíveis pontuais elevados de chuva prevista em curto período.

No período da tarde as temperaturas máximas atingem 34°C em boa parte do estado, no Litoral, Vale do Itajaí e região Oeste. Nas demais regiões, máximas próximas a 31°C. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04)
Com a passagem da frente fria, a quinta-feira (04) inicia com o tempo encoberto e chuvoso na porção Oeste. Temporais ainda são esperados entre o Litoral e norte do estado a partir da tarde, onde há risco moderado para desastres. No decorrer da noite há melhora gradativa do tempo na região Oeste. No Litoral e Vale do Itajaí as temperaturas máximas permanecem elevadas, superiores a 30°C. Do Oeste aos planaltos as máximas variam de 24 a 27°C. Vento de noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na sexta-feira (05) dia inicia com maior nebulosidade na faixa centro-leste, com o afastamento da frente fria o tempo melhora gradativamente em todo estado. Sábado (06) com predomínio de sol em todo o estado, não se descarta pancadas de chuva isoladas a tarde.