#Pracegover Foto: na imagem há um mosquito no corpo de uma pessoa
#Pracegover Foto: na imagem há um mosquito no corpo de uma pessoa

Mais um foco do Aedes aegypti em Imbituba foi confirmado nesta sexta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde. Desta vez, no bairro de Alto Arroio, em uma lona que estava em um estabelecimento comercial.

Até o momento, foram detectados 48 focos do Aedes Aegypti em Imbituba em 2021: 17 em Nova Brasília, 10 na Barra de Ibiraquera, nove no Portinho da Vila, três no bairro Guaiúba, três no Alto Arroio, um no Sambaqui, um em bairro Boa Vista, um em Vila Nova, um no Centro, um no bairro Village, e, um em Vila Alvorada.

Desde o dia 1° de março, a prefeitura de Imbituba está com uma campanha de conscientização sobre os perigos da propagação do Aedes aegypti. A intenção do município é lembrar à população dos riscos de se manter os terrenos sujos, cheios de mato e com materiais que possam acumular água.

A água parada em pneus, vaso de planta, lata ou outro recipiente contribui para a propagação das larvas do mosquito da dengue. Vale salientar que, em maio de 2020, o município de Imbituba foi considerado, pela Gerência Regional de Saúde, como infestado do Aedes aegypti. Na época, os agentes de endemias localizaram 38 focos do mosquito da dengue na cidade.