Chefe do poder Executivo faz balanço da Marcha dos prefeitos

Tubarão

Um balanço da participação na Marcha dos Prefeitos, mobilização que ocorreu na última semana, em Brasília, foi apresentado nesta segunda-feira (15), pelo chefe do poder Executivo e presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Joares Ponticelli. No encontro com os jornalistas Ponticelli se mostrou entusiasmado.

Na capital do país, como presidente da Fecam, ele demonstrou grande protagonismo e participou ativamente das ações promovidas durante o evento que ocorre há 22 anos. “Saímos do encontro muito esperançosos, pois vimos que há uma grande vontade da nova equipe econômica e do próprio presidente Jair Bolsonaro em ampliar a participação dos municípios aos recursos, bem como desburocratizar os processos. Percebemos uma realidade nova”, ressaltou o prefeito.

Ele destaca que mais de três mil prefeitos participaram do encontro, em Brasília. “O discurso de Bolsonaro na época de campanha me agradou quando ele afirmava que seria menos Brasília e mais Brasil. O Royalties do petróleo, por exemplo, para os Estados e municípios deveriam ser distribuídos 70% e 30% ficaria para a União”, destaca. Além do balanço da Marcha, Ponticelli falou do atual momento da administração municipal e dos projetos que estão em andamento no município.