Tubarão

Um balanço da participação na Marcha dos Prefeitos, mobilização que ocorreu na última semana, em Brasília, foi apresentado nesta segunda-feira (15), pelo chefe do poder Executivo e presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Joares Ponticelli. No encontro com os jornalistas Ponticelli se mostrou entusiasmado.

Na capital do país, como presidente da Fecam, ele demonstrou grande protagonismo e participou ativamente das ações promovidas durante o evento que ocorre há 22 anos. “Saímos do encontro muito esperançosos, pois vimos que há uma grande vontade da nova equipe econômica e do próprio presidente Jair Bolsonaro em ampliar a participação dos municípios aos recursos, bem como desburocratizar os processos. Percebemos uma realidade nova”, ressaltou o prefeito.

Ele destaca que mais de três mil prefeitos participaram do encontro, em Brasília. “O discurso de Bolsonaro na época de campanha me agradou quando ele afirmava que seria menos Brasília e mais Brasil. O Royalties do petróleo, por exemplo, para os Estados e municípios deveriam ser distribuídos 70% e 30% ficaria para a União”, destaca. Além do balanço da Marcha, Ponticelli falou do atual momento da administração municipal e dos projetos que estão em andamento no município.